A vida é feita de adaptações, todos os dias, todas as horas e minutos estamos conscientes ou inconscientemente nos adaptando, ou pelo menos tentando nos adaptar.
Aperta daqui, espreme dali e pronto, nos tornamos um ser humano adaptado.
Nem sempre ficamos satisfeitos. Espremer e apertar causam hematomas e alguns são bem difíceis de sumir.
Dizem, e tb acredito nisso, que em certas situações é muito mais fácil a adaptação do que em outras. Um exemplo clássico é qdo vc consegue alcançar um sonho (no sentido de desejo, não aquele da padaria rsrsrs), é bem mais fácil se adaptar ao bom, ao gostoso, àquilo que nos dá prazer, contentamento e felicidade. Mas, na grande maioria das vezes, as adaptações são forçadas, exigidas e elas tem que acontecer em um curto espaço de tempo. Como fazer nessas situações qdo de tanto espremer e apertar a gente "quebra"?
Não curto muito esses papos de auto ajuda, mas acho que nessas horas não tenho como fugir de um velho chavão popular : "A gente se reconstrói, se reformula e fazemos um mosaico de nós mesmos." As vezes eles ficam tortos, mal acabados, mas.... reconstruções são assim. A gente dá um brilho aqui, coloca mais massa acolá e pronto estamos diferentes e adaptados e prontos pra outros desafios.
By Cecília
E isso ai amiga. Bola pra frente, sucesso.
ResponderExcluir