quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Entender não é concordar, muito menos aceitar.






É Rosa, hoje foi um dia difícil, um dos muitos que tem acontecido nas nossas vidas . 
Você foi a maior e mais deliciosa surpresa que o Universo me reservou. 
Começamos uma etapa juntas, aliás uma etapa bem louca, nos arriscamos, nos desgastamos, uma emagreceu a outra engordou, uma fincou raízes a outra ia e vinha, foram risos e reclamações, mãos e contra mãos. Mas a certeza é que estávamos nisso juntas. De repente, uma simples amizade, tornou-se uma irmandade. Dividíamos problemas e alegrias, certezas e dúvidas, vinhos e Aperol, cafés e bolos inesquecíveis.
Mas como tudo que é bom acaba, ou pelo menos se interrompe, independente da nossa vontade, hoje tivemos que enfrentar a dura realidade do recomeço. 
A montanha russa que é a vida nos reservou para esses últimos dias uma grande e turbulenta descida.
Sempre brinco com isso, que passamos grande parte da vida na subida da montanha russa, se esforçando, tentando, se agarrando e quando alcançamos o topo, só temos alguns minutos para apreciar a paisagem, se deslumbrar. se iludir e pronto, a descida se apresenta na nossa frente. Agarramos a grade do carrinho com toda força que possuímos e querendo ou não, somos entregues a louca e implacável queda. 
Uns são mais fortes que outros, talvez a grande maioria se acostume com esses altos e baixos. Acatam o pensamento coletivo de que a vida é assim mesmo, que tudo passa, tentam se recuperar do susto e bola pra frente. Para outros a queda é difícil, principalmente quando vem uma atrás da outra. Parece que ficamos anestesiados e as descidas, apesar de abruptas, parecem ocorrer em câmera lenta. Acho que numa louca e vã tentativa de evitar o inevitável. 
Esse é o meu caso, ainda estou tentando assimilar, entender tudo o que aconteceu e o motivo. Tenho a certeza que nada acontece por acaso e passarmos por isso juntas tem um propósito maior. Talvez nunca descubramos, talvez daqui um tempo nem nos interesse mais.
Só quero que saiba que a vida não poderia ter me dado uma companheira melhor nessa louca e desvairada aventura. 
Obrigada por tudo. Força, foco e fé, isso eu sei que você tem bastante, estou repetindo é pra mim mesma. 
Pra que eu possa acreditar que passarei por mais essa sem desmoronar. Que aceitarei como mais uma prova e resistirei. 
Dizem que quando fazemos um plano, Deus ouve e ri. Ele deve estar gargalhando. Mas pelo menos alguém está feliz. 
Amiga, irmã, companheira, vamos em frente, o destino não sabe nada sobre nós e do que somos capazes, afinal quem ri por último ri melhor.
Amo vc.

By Cecília.


3 comentários:

  1. Poxa... Só me resta desejar muita sorte as duas. Que a vida se encarregue de devolver tudo ao seu lugar com alegria e paz.

    ResponderExcluir
  2. Poxa... Só me resta desejar muita sorte as duas. Que a vida se encarregue de devolver tudo ao seu lugar com alegria e paz.

    ResponderExcluir