Lanche de Forno feito com Pão Caseiro de Cenoura
Vamos pra mais uma receitinha deliciosa e mega fácil de fazer???
Sim, com certeza. As melhores são essas. Receita testada e aprovada por todos aqui de casa.
É ótima pra um lanche no final do domingo, ou pra receber uma visita, ou pra comer sem nenhum motivo. kkk.
Pelo simples prazer de ir pra cozinha e fazer algo gostoso e com carinho para aqueles que amamos.
A ideia era fazer uma Bauru de Forno, mas não tinha Pão de Forma. Então, bora fuçar na internet e achar alguma receita de pão. Como já disse antes, ammoooo pão. Testar receitas.... isso é comigo mesmo.
Achei essa receita no Blog Espaço das Delícias Culinárias.
(rendimento 2 pães médios)
2 cenouras de tamanho médio (cortadas e sem casca)
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 c. s. de margarina
1 xícara de leite
1 c. chá de sal
1/2 xícara de açúcar (se desejarem menos adocicado, coloquem menos)
1 c. s. cheia de fermento biológico seco
Farinha de trigo até dar ponto (mais ou menos umas 7 xícaras)
Eu deixei o meu com uma consistência uma pouco mais firme que seria a massa de bolo.
Bati os 8 primeiros ingredientes no liquidificador, despejei em uma bacia e fui acrescentando a farinha aos poucos, até dar o ponto que eu queria.
Despejei a massa em duas assadeiras de formato retangular e alto (para bolo inglês), untadas e enfarinhadas e deixei crescer por uma meia hora.
Não coloque até a borda da assadeira, lembrem-se é massa de pão e vai crescer, inclusive enquanto estiver assando.
Quando estiver douradinho, faça o teste do palito. Se estiver pronto, tire do forno, espere alguns minutinhos e desenforme naquela grade própria e deixe esfriar.
Bom daqui pra frente a responsabilidade é sua. Pode servir assim, pra comer como quiser, com geleia, requeijão, manteiga e o que mais a sua imaginação permitir.
Mas o meu objetivo era o lanche de forno. Então, enquanto assava, piquei 2 tomates (faço aquele processo que já expliquei anteriormente na receita da Focaccia, tempero os tomates picados com azeite, sal e orégano, misturo e coloco em uma peneira para ir escorrendo o liquido que se forma). E deixei reservado.
Depois do pão frio, fatiei ele e fui fazendo as camadas em uma pirex , previamente untada com bastante margarina (isso dá crocância depois de assado).
Primeira camada de pão, passei maionese por cima, coloquei presunto, muçarela e tomate. Outra camada de pão, aí passei requeijão e repeti o processo do presunto, muçarela e tomate. Vá fazendo assim até, ou acabar os ingredientes, ou não caber mais na pírex. O que foi o meu caso. Sorte nossa, por que sobrou pão e deu para comermos no dia seguinte no café da manhã.
Leve novamente ao forno para derreter os queijos e manda ver.
Aqui foi um sucesso. Ele não fica tão firme como se tivesse sido com o pão de forma tradicional, ficou macio, parecendo um bolo salgado. Huuuummmmm!!!!!!!
By Cecília
Nenhum comentário:
Postar um comentário