terça-feira, 22 de novembro de 2016

Chaveiros de Coração 


 Acho que nunca comentei aqui com vocês que faço parte de um Voluntariado. 
Somos um grupo, formado na maioria por mulheres e trabalhamos dentro de um Hospital Público.
Lá damos assistência às pacientes internadas na instituição, desde o momento da internação até a alta. Atuamos em todos os setores do Hospital. Fazemos vários tipos de atendimento. Tem espaço para todos os gostos. Desde os mais burocráticos, até os mais “corpo a corpo”.
É muito gratificante fazer parte disso. Ajudar o próximo, se colocar no lugar dele e procurar atender as suas necessidades físicas e emocionais é o melhor “antidepressivo” do Mundo e da Vida.
Quando perguntamos às nossas “meninas” o que as levam sair das suas casas, largar seus afazeres particulares e dedicarem esse tempo em prol dos mais necessitados, a resposta é sempre a mesma: “Recebemos mais do que doamos.”
Muitas relatam que trabalham com isso há vários anos e a maioria faz trabalho voluntário em mais de um lugar. E muitas não abandonam as outras atividades prazerosas da vida, como cuidar dos netos, passear e fazer cursos. Relatam que quando estão felizes e realizadas o “tempo” anda em favor delas.
Nas nossas reuniões e encontros estão sempre de bom humor, dispostas a trocarem experiências, receitas, fotos, mensagens nos celulares, seja através do Facebook ou pelo WhatsApp, sim, elas são atuantes a esse nível. Sempre interessadas em aprenderem e ensinarem.😉
 É muuuuuiiitoooooo BOM!!!!!!😀
Também fazemos doações de enxovais e outros produtos, como kits de higiene, calcinhas e chinelos.
Para isso realizamos algumas ações sociais, como Bazares, Brechós e Bingos Beneficentes.
No Bingo desse ano, além da minha colaboração presencial, doei uns Chaveiros feitos por mim. Foram confeccionados com feltro, botões e pedrarias.
Abaixo vou postar os moldes e as fotos de como eles ficaram depois de prontos. 






By Cecília

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário